C. F. TKD SP NÃO FOGE A LUTA, FASE 3

O Clube Desportivo Liberdade (CLUBE), entidade fundada em 27 de dezembro de 1994, com sede na cidade de São Paulo, como associação civil de direito privado, caracterizada como entidade de pratica esportiva, de natureza civil, sem fins lucrativos, conforme definida em seu estatuto, dentro do que regem as Leis esportivas no Brasil, é constituída por pessoas físicas e jurídicas que praticam atividades desportivas dentre as permitidas legalmente, tendo por finalidade principal ou como subsidiária a pratica, ensino e promoção das modalidades, como o Taekwondo, art 1º e 2º, inc I.


VÍDEO PROJETO

Aos professores do projeto PROJETO CENTRO DE FORMAÇÃO "TAEKWONDO SÃO PAULO – NÃO FOGE A LUTA” - FASE II, acessar o vídeo no link abaixo para padronização dos currículos, facilitando assim os comandos para melhor aprendizados às crianças de cada núcleo. Nos exames dos projetos serão utilizados os currículos do vídeo, favor se atentarem a esta observação.

CLIQUE AQUI e faça o download do currículo em PDF. Vídeos para melhor visualização e para esclarecimentos de possíveis dúvidas.



CURRÍCULO FAIXA BRANCA https://www.youtube.com/watch?v=LvAHorBCaLg

CURRÍCULO FAIXA AMARELA https://www.youtube.com/watch?v=3jUYWYuZiuI

CURRÍCULO FAIXA AMARELA PONTA VERDE https://youtu.be/Ulc6Mk5pojw

CURRÍCULO FAIXA VERDE https://www.youtube.com/watch?v=fDmKC-kZvhY

CURRÍCULO FAIXA VERDE PONTA AZUL https://www.youtube.com/watch?v=vC5YV6M4474

NOTÍCIAS


18/05/2016 - 3º Encontro e Treino dos Projetos LPIE.

26/02/2016 - Comunicado 04, A todos polos do Projeto Social da LPIE.

02/05/2016 - Treino para exame de Faixa Preta e Projetos Sociais da LPIE.



FOTOS


TAEKWONDO EDUCAÇÃO E PROGRESSO
                     CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E VEJA












*Clique nos títulos e LEIA.

SOBRE O PROJETO


Nesta edição do ProjetoCentro de Formação "Taekwondo São Paulo – Não Foge a Luta” - Fase II, temos como objetivo continuar um trabalho voltado ao fomento da modalidade e o desenvolvimento de jovens em idade escolar, em continuidade ao ensino da modalidade Taekwondo. Consideramos os aspectos sócio esportivos, beneficiando principalmente crianças, adolescentes e jovens, com poucas oportunidades em sua atual realidade educacionais. Com isso, os recursos também serão aplicados no esforço de se assegurar o direito ao esporte que todo cidadão tem, incluindo as crianças, jovens e adolescentes. Nesta edição do Projeto Centro de Formação "Taekwondo São Paulo – Não Foge a Luta” - Fase II, temos como objetivo continuar um trabalho voltado ao fomento da modalidade e o desenvolvimento de jovens em idade escolar, em continuidade ao ensino da modalidade Taekwondo. Consideramos os aspectos sócio esportivos, beneficiando principalmente crianças, adolescentes e jovens, com poucas oportunidades em sua atual realidade educacionais. Com isso, os recursos também serão aplicados no esforço de se assegurar o direito ao esporte que todo cidadão tem, incluindo as crianças, jovens e adolescentes. Pensar em inclusão social nos remete, necessariamente, à igualdade de oportunidades para todos e também ao seu reverso: a exclusão social. Com enfoque no tipo de exclusão mais abundante em nosso país (a social), alguns dos princípios transmitidos pelo Taekwondo (respeito, humildade, disciplina, companheirismo) se tornam “armas” fundamentais para inclusão, mais do que elevar o nível de saúde do praticante, o Taekwondo é uma eficaz ferramenta na formação de um cidadão. Associada aos benefícios físicos e psíquicos, a prática esportiva está relacionada com aspectos sociais como: diminuição da violência doméstica, do trabalho infantil, utilização do álcool e drogas e melhor rendimento escolar, entre outros.

META DO PROJETO

Esperamos que com este projeto e com o atendimento de qualidade ofertado aos 400 beneficiários, resgatar valores humanos, como amizade, cooperação, solidariedade e respeito, favorecer interação entre crianças e adolescentes dos municípios onde vivem construindo regras, normas e atitudes positivas, ampliando as oportunidades de desenvolvimento psicomotor, cognitivo e sócio afetivo e além de tudo formar cidadãos críticos, participativos e cientes de seu papel na sociedade, visando a torná-la mais justa e com senso de democracia. O presente Projeto Centro de Formação "Taekwondo São Paulo – Não Foge a Luta” - Fase II, é compatível com a Lei Paulista do Incentivo ao Esporte, com base no contido no inciso II do artigo 2º do Decreto Estadual nº 55.636 de 26 de março de 2010, que contempla a possibilidade de atender ações na área educacional e contribuindo na formação desportiva de jovens em idade escolar.

Quaisquer esclarecimentos, duvidas e parceria:
CONTATO:
Sra. JAE KRUN PARK
Telefone: (11) 3384-1068,1096
E-mail: tkdmestre@gmail.com